Termos e condições de venda

Termos e Condições de uso  

1-Encomenda

O Cliente deverá efetuar as suas encomendas online, no site www.ehshop.pt

Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site. O registo é um processo simples e rápido. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio. 

As encomendas efetuadas durante o fim de semana e dias feriados só serão processadas no dia útil seguinte. As encomendas finalizadas até às 13:00 dos dias uteis serão enviadas no próprio dia**. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

** Exepto Épocas Festivas, Black Friday, Estado Emergência/Calamidade, Campanha de Portes Grátis e Comunicado Prévio.

 

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto, ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas sejam do seu agrado, deverá enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.

Para as encomendas efetuadas na loja online com opção de levantamento em loja, deverá receber E-mail com a informação de encomenda pronta para levantamento. Não se desloque à loja antes de receber o e-mail. A Ehshop® - Electro Himatlal, Lda reserva um período mínimo de 30 minutos a 3 horas para processamento de encomendas com opção de levantamento em loja.

Minimo Obrigatório por Encomenda (Clientes Online): 5,00€ IVA Inc.

Minimo Obrigatório por Encomenda (Clientes Revendedores): 50,00€ IVA Inc.

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos para geral@ehshop.pt 

 

2-Preços de produtos

Existem 2 tipos de preços: Preço da Loja e Preço Online. Caso não pretenda efetuar a encomenda online e prefira ser atendido no balcão, será solicitado o Preço da Loja. Neste caso, aconselhamos que efetue a encomenda online para que os artigos sejam reservados com antecedência e aproveite o desconto extra.

As promoções, Campanhas de Descontos, Black Friday só se aplicam nas encomendas efetuadas através do nosso site, caso contrário aplicaremos o Preço de Loja ou se já é nosso cliente, será a tabela de preços já indicada.

Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio.  EHSHOP® não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.

TODAS AS ENCOMENDAS PRE-PAGAS TEM UMA DURAÇÃO MÁXIMA DE 48 HORAS PARA REALIZAR PAGAMENTO, NO ENTANTO, CASO REALIZE PAGAMENTO APÓS ESSE PRAZO, NÃO GARANTIMOS OS PREÇOS/DISPONIBLIDADE!

Os preços apresentados incluem  IVA à taxa legal em vigor. Caso seja cliente revenda, após login os preços apresentados não incluem IVA.

Podem ocorrer erros de stock no Inventário da Ehshop®. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à Ehshop® (Prior Velho/Lisboa). Não se desloque à loja antes de receber o e-mail.

 

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

 

3- REMESSA E PAGAMENTO

Quem é o despachante e qual o prazo de entrega?

A entrega é efetuada pela Grupo MRW.  As encomendas são entregues até às 19h00 (Grupo MRW) do dia útil seguinte para Portugal (Continental) e 3 a 5 dias úteis para as regiões dos Açores e Madeira.

Os prazos de entrega dos produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se em situações, de ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

 

Para as encomendas efetuadas na loja online com opção de levantamento em loja (Prior Velho) reservamos um intervalo mínimo de 30 minutos a 3 horas até que a encomenda seja totalmente processada e deverá receber E-mail com a informação de encomenda pronta para levantamento. Podem ocorrer erros de stock no Inventário da

Ehshop®. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à Ehshop® (Prior Velho). Não se desloque à loja antes de receber o e-mail.

Métodos de pagamento para envio de pedidos online:

Respetivamente às entregas ao domicílio para Portugal Continental, arquipélagos da Madeira e Açores e ainda para outros países da União Europeia e para levantamento em Loja disponibilizamos as seguintes formas de pagamento:

-Paypal/Visa/MasterCard: seram aplicadas sobretaxas

Ao escolher Paypal será redirecionado para a página da Paypal para que possa pagar através da sua conta ou cartão PayPal. Este tipo de pagamento implica a cobrança de 3% referente aos custos administrativos associados.

-Referência Multibanco

 

Pagamento por Entidade/Referência através do pagamento de Compras e Serviços, na internet ou numa caixa Multibanco. O pagamento Serviços MB não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponível para envio da sua encomenda.

* Encomenda inferior a 5,00€ implica ao pagamento de taxa de 1,25€ relacionado a custos administrativos.

-MBWay

 

Uma maneira simples de efetuar o pagamento, basta colocar o seu nº de telemóvel e autorizar o pagamento no seu telemóvel na App MBWay e não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponível para envio da sua encomenda.

 

Se pretende efetuar uma encomenda para outro país, agradecemos que nos contacte antes de colocar a encomenda para que possamos dar-lhe uma estimativa do valor a pagar em portes.

 

4-Receção da encomenda

No ato de receção da encomenda deverá sempre verificar se a embalagem se encontra nas devidas condições (se não se encontra amolgada, rasgada ou danificada, caixa sem fita Ehshop®) bem como a verificação sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda.

 Caso exista alguma anomalia deverá mencionar a mesma na guia da MRW junto ao local da assinatura, pois só assim é possível efetuar uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

 

5. Resolução do contrato 

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Ehshop®. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.ehshop.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossos Termos e Condições.

A EHSHOP® pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever os Termos e Condições deve ser uma norma pratica pelo cliente.

Após a receção da encomenda, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) a contar do dia em que o próprio Cliente ou um terceiro indicado por este adquira a posse física dos bens, para resolver o contrato de compra e venda celebrado no site www.ehshop.pt.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

 

Na livre Resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela dos custos de envios no site) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver.

 

Resolução de contratos (Devoluções) – Compras realizadas diretamente nas nossas lojas?

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a EHSHOP®) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

Nota: Levantamento de encomendas em loja decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que

rege as compras efetuadas diretamente em loja, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

 

O exercício do direito de resolução depende da verificação das seguintes condições:

a)  Devolução dos artigos adquiridos em devido estado de conservação, dentro da embalagem original em que foram remetidos (Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo);

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca, de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.

 

b)  Conjuntamente com os artigos devolvidos deve ser enviado o formulário de livre resolução (Formulário RMA) devidamente preenchido constante no final desta página;

Envio feito por e-mail deve mencionar no assunto RMA e enviar para geral@ehshop.pt

c)  Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.

       Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste, produtos de higiene ou software.

       Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

       Grandes e Pequenos Eletrodomésticos e/ou Encastre.

       Produtos instalados.

       Produtos que tenham sido ativados.

       Não é possível a devolução de produtos de higiene & cosmética não selados.

       Produtos personalizados e perecíveis não podem ser devolvidos a menos que o produto tenha defeito ou se trate de manifesto erro da Ehshop®;

d)  No caso de um pedido de reembolso de um artigo comprado com preço reduzido, devido a uma oferta especial ou promoção, a Ehshop® reembolsará unicamente o valor efetivamente pago pelo cliente;

e)  Formas de reembolso de Devoluções:

Caso pretenda o reembolso nas compras Online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A EHSHOP® fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (alínea a).

 

f)   Nas devoluções os portes de envio serão pagos pelo cliente, em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos são cobrados (ao preço estipulado em tabela dos custos de envios no site da Ehshop®) através de emissão de uma fatura, e o respetivo valor descontado no montante a devolver, com exceção daquelas em que a Ehshop® venha a assumir a responsabilidade pela mesma;

g)  Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a loja EHSHOP® com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de iniciar um pedido de RMA deve submeter o formulário via e-mail para geral@ehshop.pt que constante no final desta página, mencionando a causa da avaria. Posteriormente deve aguardar que seja atribuído o número de identificação RMA, e os procedimentos a seguir, para enviar o artigo via

transportadora para a Rua Maria Helena Vieira Da Silva - Lote 273, CP: 2660-306 Santo António Dos Cavaleiros

Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

 Os artigos a devolver dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda pelo Cliente.  A data de devolução a considerar corresponde à data que consta no carimbo do dia em que a encomenda é entregue para devolução.

6. O que Não está coberto pela GARANTIA?

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).

Danos provocados por uso indevido ou abusivo.

Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.

Danos provocados por má proteção dos equipamentos.

Equipamentos abertos por entidades estranhas à EHSHOP®.

Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, ...) Posto isso, a EHSHOP® não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

 

Garantias

 

Os artigos comercializados pela EHSHOP® na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

1.        A EHSHOP® é meramente um Distribuidor;

2.        Todos os produtos comercializados pela EHSHOP® não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a EHSHOP® passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);

3.        Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 3 anos. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;

3.1 O certificado de garantia, garante a qualidade do produto que o acompanha nos termos legalmente estabelecidos durante um período de 3 anos a partir da data da aquisição no caso de particulares e de 6 meses no caso de empresas.

4.        Todos os artigos Usados ou Recondicionados usufruem de 1 ano de Garantia, de acordo com o nº2 do artigo 5º do Decreto-Lei nº84/2008. Consulte-nos antes da compra para esclarecimento de dúvidas relativas à garantia dos produtos usados ou recondicionados;

5.        Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;

6.        Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;

7.        Em casos de RMA, a EHSHOP® compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (EHSHOP®). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

8.        No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da

responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);

9.        Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;

10.    Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

11.    Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detectada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

12.    Em nenhum caso a EHSHOP® poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;

13.    O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a EHSHOP® deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da EHSHOP® a título de usucapião. Em caso de dívida, a EHSHOP® goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

 

7. Privacidade e proteção de dados pessoais ou RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados)

O tratamento informatizado dos dados recolhidos é feito no cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a

Proteção de Dados Pessoais, e os mesmos destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto.

A Ehshop® não irá transmitir a terceiros os dados pessoais fornecidos pelo Cliente.

É garantido ao Cliente, nos termos da lei, o direito de acesso e retificação de qualquer dado que lhe diga respeito constante da base de dados, através dos seguintes meios:

Telefone: 914200310 | 211654634 

Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

E-mail: rgpd@ehsop.pt ou geral@ehshop.pt 

Horário de atendimento: dias úteis 10h às 13h e 15h às 18h e sábados das 10h às 13h e 15h às 17h.

Nome Da Empresa: EHSHOP® – ELECTRO HIMATLAL, LDA

Morada: Rua Maria Helena Vieira Da Silva - Lote 273, 

CP: 2660-306 Santo António Dos Cavaleiros

 

 Conselhos e Dicas EHSHOP® 

 

A EHSHOP® entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.  

 

A EHSHOP® recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

       Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.

       Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou então através de um dos nossos e-mails. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.

       Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.

       Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias. 

o    Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados a cima no ponto 5, alínea C ).

 

 

 

RMA

Para iniciar o seu pedido de RMA deve submeter o formulário a baixo via e-mail para geral@ehshop.pt 

Depois de Preencher o formulário abaixo para solicitar uma autorização de devolução para produtos comprados na EHSHOP®. Deve Aguardar a confirmação da nossa parte.

 

Basta copiar o seguinte texto a baixo.

 

(Copiar)

Pedido de Autorização de Devolução de Mercadoria (RMA)

 

Nome Da Empresa: EHSHOP® – ELECTRO HIMATLAL, LDA

Rua Maria Helena Vieira Da Silva - Lote 273

CP: 2660-306 Santo António Dos Cavaleiros

Identificação Do Cliente

 

 

Empresa/Nome Completo

 

 

 

 

Contato Telefone/Telemovel

 

 

 

E-mail

 

 

 

Nº da Fatura

 

 

 

Data de Compra

 

 

Qual o Artigo e mencione a causa da avaria ?

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de Envio